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Arquitetos: Indiesalon
- Área: 36 m²
- Ano: 2024
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Fotografias:Donggyu Kim
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Fabricantes: Benjamin Moore

Descrição enviada pela equipe de projeto. O showroom da GLOW, criado para uma empresa de cosméticos que valoriza transparência e brilho, transforma um pequeno espaço de 36m2 em uma estreita viela de Garosu-gil em uma experiência de marketing envolvente. Dadas as limitações de um espaço pequeno e visibilidade restrita, o projeto se esforça para representar a vibrante marca GLOW e chamar a atenção de forma ousada.



O vidro, a principal escolha material, transmite perfeitamente o espírito da marca. A linha entre o interior e o exterior é esfumaçada com vidro transparente, que estende o fluxo visual sobre paredes, tetos e pisos. Essa abordagem cria uma narrativa coesa que conecta os modestos interiores de 23m2 com o ambiente externo.




Um elemento arquitetônico proeminente do showroom é a barreira de vidro curva. À distância, ela orienta naturalmente o olhar para o espaço. Além de seus valores estéticos, a divisória serve a um propósito funcional, dividindo sutilmente o showroom em zonas distintas para a circulação de clientes e funcionários. Enquanto a parte frontal é usada para exibições de produtos, espaços privados como um balcão e um vestiário atrás da divisória de vidro garantem privacidade e praticidade. Houve desafios técnicos ao instalar pias e prateleiras diretamente no vidro, mas foram resolvidos para encontrar um equilíbrio entre estilo e funcionalidade.

O projeto chama atenção pelo detalhes, que incluem grelhas personalizadas gravadas com o logotipo da marca e maçanetas de acrílico inspiradas no símbolo GLOW. Esses recursos de design reforçam a identidade da marca enquanto adicionam um toque de sofisticação ao showroom. Através da abordagem de design flexível e inovadora da Indiesalon, o espaço transcende uma função de varejo convencional, oferecendo um ambiente visualmente impressionante e funcional que incorpora plenamente os valores da marca e a sofisticação moderna.
